quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Significado dos nomes de MAIS 10 bandas clássicas do rock

Veja nesta nova lista o significado dos nomes - bem como algumas informações úteis - de mais 10 bandas clássicas - ou ainda não tão clássicas assim - do bom e velho Rock'n'Roll...


1.) Aerosmith (banda norte-americana formada em 1970, com Steven Tyler nos vocais, Tom Hamilton no baixo, Ray Tabano na guitarra base, Joey Kramer na bateria e Joe Perry na guitarra solo)


Significado do nome: não há uma explicação especial, pois foi criada num brainstorm dos integrantes, sendo este o nome que todos acabaram gostando.





2.) Rolling Stones (banda inglesa formada em 1962, tendo tido várias formações, porém a mais cultuada é a primeira, com Mick Jagger nos vocais, Bill Wyman no baixo, Brian Jones na guitarra base, Charlie Watts na bateria e Keith Richards na guitarra solo)


Significado do nome: foi retirada do nome de um blues do cantor e guitarrista Muddy Waters, "Rollin' Stone", que todos da banda adoravam.






3.) Sex Pistols (banda inglesa formada em 1975, cuja formação é Johnny Rotten nos vocais, Glen Matlock no baixo, Paul Cook na bateria e Steve Jones na guitarra)

Significado do nome: foi criado pelo empresário da banda, Malcom McLaren, que se baseou no nome de um sex-shop que ele tinha antes de enveredar pelo "show business", sendo escolhido também por ser uma conotação para a palavra "pênis" (tão condizente com as letras da banda). Ela é considerada, por muitos, a primeira banda de punk rock do mundo.







4.) Jethro Tull (banda inglesa formada em 1967, cuja formação clássica é: Ian Anderson nos vocais e na flauta, Mick Abrahams na guitarra, Clive Bunker na bateria e Glenn Cornick no baixo)

Significado do nome: foi o nome de um fazendeiro inglês que inventou uma nova técnica agrícola no século XVIII (que deu origem ao arado de nossos dias), que, não podemos negar, tem tudo a ver com a sonoridade folk da banda.





5.) The Cult (banda inglesa formada em 1984, cuja formação veio de integrantes de algumas bandas do final da década de 1970. Sua formação clássica é: Ian Astbury nos vocais, Billy Duffy na guitarra, Chris Wyse no baixo e John Tempesta na bateria)


Significado do nome: o nome veio de uma manchete de jornal sobre um novo culto descoberto em Londres e, como os nomes anteriores da banda eram Southern Death Cult e, mais tarde somente Death Cult, resolveram abreviar para somente "The Cult".







6.) Rush (banda canadense formada em 1968, cuja formação é Geddy Lee no baixo, teclado e vocais, Alex Lifeson na guitarra e Neil Peart na bateria)

Significado do nome: prestes a fazer a primeira apresentação a banda ainda não tinha nome e o irmão mais velho de um dos integrantes veio com esse nome, que foi aprovado pelos integrantes, sendo adotado desde então.







7.) Jane's Addiction (banda norte-americana formada em 1985, cuja formação clássica é Perry Farrell nos vocais, Eric Avery no baixo, Stephen Perkins na bateria e Dave Navarro na guitarra)

Significado do nome: significa "O Vício de Jane" e há duas versões: Jane seria uma prostituta que adorava a banda (no início da carreira), ou foi em uma homenagem a um ex-empresário da banda, de nome Jane que era um viciado em drogas.






8.) Black Crowes (banda norte-americana formada em 1984, cuja formação é dos irmãos Chris Rich Robinson, nos vocais e na guitarra, respectivamente, Johnny Colt no baixo, Jeff Cease na guitarra e Steve Gorman na bateria)

Significado do nome: foi uma derivação do primeiro nome da banda, que era Uncle Crowe's Garden (tirada de uma história infantil).







9.) Living Colour (banda norte-americana formada em 1984 somente por negros, cuja formação é Vernon Reid nas guitarras, Corey Glover nos vocais, Doug Wimbish no baixo e William Calhoun na bateria)

Significado do nome: inspirado na introdução dos antigos filmes da Disney, que diziam: "The following program is brought to you in living color".





10.) Iron Maiden (banda inglesa formada em 1975, cuja formação clássica é: Bruce Dickinson nos vocais, Steve Harris no baixo, Ron Matthews na bateria e Dave Sullivan e Terry Rance nas guitarras)


Significado do nome: diz a lenda que o nome veio de um instrumento de tortura que tinha esse nome, "donzela de ferro", e que aparecia no conto "O Homem da Máscara de Ferro", de Alexandre Dumas.


2 comentários:

Marco Scaglione disse...

Apesar de superficiais as explicações, o que me chamou a atencat e a aberração com que descreveram a formação do Iron Maiden....será q é alguma brincadeira...se o POST era pra ser sério , erraram de forma grotesca e amadora ...

Histérica História disse...

Sim, Marco Scaglione, este é um blog sério, cuja intenção é publicar artigos inusitados, e sempre com a História como pano de fundo. Este artigo foi fruto de uma pesquisa, agora, caso não concorde com algo - como com o que você disse - sinta-se à vontade para citar, em um próximo comentário, a formação que pra você seja a mais correta. Isso só irá enriquecer o artigo, do que agradeço de antemão... E continue a nos prestigiar! Valeu!!!